Google Notícias agora tem versão mais leve para smartphones

Google Notícias agora tem versão mais leve para smartphones

Empresa implementou 4 novidades para quem tem aparelhos menos potentes

O Google Notícias ganhou uma nova versão mais leve para smartphones, que trará 4 novos recursos para quem possui aparelhos menos potentes. As mudanças valem apenas para os celulares com pouca memória – categoria que a empresa não especifica, mas que representa 40% dos usuários do Brasil.

Para começar, os vídeos no aplicativo vão abrir no YouTube Go sempre que for possível. Com isso, eles serão apresentados em formato mais leve e não começarão mais automaticamente.

"Notícias são uma janela para o mundo e nos impactam de maneiras diferentes -- desde seguir seu time do coração até se atualizar sobre política e eventos que aconteceram perto de casa. Está ao nosso redor e influencia universalmente nossas vidas, independentemente de onde vivemos ou para quem seja".
- Lauren Stier, gerente de produtos do Google Notícias

Já os noticiários e as prévias das notícias serão adaptadas para terem mais textos e menos fotos, o que também deve reduzir o consumo de dados. As imagens também serão comprimidas e só carregarão quando o usuário clicar nelas.

Além disso, vídeos e gifs não tocarão automaticamente e menos dados em cache são armazenados no smartphones. As notícias também podem ser salvas para ler mais tarde em modo offline.

"Os recursos serão lançados gradativamente para usuários do mundo inteiro nas próximas semanas, para garantir que todos possam ter acesso às notícias que mais os interessam".
- Lauren Stier, gerente de produtos do Google Notícias

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Google Blog
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.