Dispositivos com Alexa e Cortana podem ser usados para controlar o Xbox One

Dispositivos com Alexa e Cortana podem ser usados para controlar o Xbox One

Microsoft já começou a testar a novidade

A Microsoft anunciou que já está testando a integração dos consoles da família Xbox One com as assistentes de voz Cortana e Alexa. Os usuários da versão beta do software do videogame já podem utilizar a novidade, que permite controlar funções por meio das assistentes de voz.

Assim como já apontavam os rumores, a integração extra tem como objetivo substituir o já extinto Kinect, que antes era utilizado para funções de voz.

 Com a novidade, os usuários poderão utilizar qualquer dispositivo com suporte para Alexa ou Cortana para ligar e desligar o videogame, abrir jogos e aplicativos, controlar mídias no console e fazer capturas de tela.

A integração do Xbox com as assistentes de voz só está disponível nos Estados Unidos atualmente e deve demorar para chegar aos usuários brasileiros. Ainda assim, a novidade é um grande passo para as plataformas de internet das coisas e também para o console, vendido atualmente na versão Slim e X, que traz suporte para resolução 4K.

Via: Android Authority
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.