Lockheed anuncia campeonato que premiará IA que consiga vencer piloto profissional de drone

Lockheed anuncia campeonato que premiará IA que consiga vencer piloto profissional de drone

Objetivo é incentivar a criação de sistemas autônomos para drones

A empresa de tecnologia aeroespacial Lockheed Martin, em parceria com a Drone Racing League (DRL), anunciou uma competição para o desenvolvimento de inteligências artificiais capazes de pilotar drones de corrida. 

Chamada de AlphaPilot Innovation Challenge, a iniciativa busca incentivar desenvolvedores a criarem IAs baseadas no sistema Jetson, da Nvidia, para pilotar drones de corridas e que sejam capazes de vencer humanos. 

29/06/2018 às 18:37
Notícia

Drone autônomo consegue completar percurso mesmo com obstácul...

Modelo da Universidade de Zurique utiliza apenas suas câmeras integradas

Os times que conseguirem desenvolver a tecnologia serão classificados para participar da competição Artificial Intelligence Robotic Racing, a nova liga da DRL voltada para quadricópteros autônomos.

A competição dará US$ 2 milhões em prêmios. Além disso, as gratificações incluem US$ 250 mil extras que serão dados a equipe que, usando o drone guiado por IA, consiga bater um piloto profissional.

O processo seletivo começa em novembro, mas já é possível fazer uma pré-inscrição neste site para ficar por dentro das novidades da iniciativa. 

Além de ser um grande passo para o entretenimento com drones, a AlphaPilot Innovation Challenge também pode ser de grande proveito para o mercado de drones, uma vez que a competição vai acelerar o desenvolvimento de drones autônomos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.