Pesquisa indica que mais pessoas estão parando de utilizar o Facebook

Pesquisa indica que mais pessoas estão parando de utilizar o Facebook

Os dados indicam insatisfação tanto entre jovens quanto os mais velhos com a rede social

O centro de pesquisas Pew Research ouviu usuários do Facebook e constatou que 42% dos usuários entrevistados tiveram uma pausa longa no uso da rede ou excluíram o aplicativo no último ano. 

21/03/2018 às 18:08
Notícia

Cambridge Analytica, que usou dados do Facebook na campanha d...

Diretor da empresa declarou que o Brasil faz parte dos planos da companhia

A pesquisa levou em consideração usuários do Facebook dos Estados Unidos e foi realizada entre 29 de maio e 11 de junho desse ano, então a repercussão dos vazamentos de dados da rede social pela empresa Cambridge Analytica ainda estava bem frescos na memória das pessoas.

Isto mostra que muitas das pessoas estão com receio do Facebook por questões de privacidade, influência nas eleições do país, práticas questionáveis na moderação de conteúdo e outras questões relacionadas ao uso da rede. 


Hoje mesmo o diretor de operações do Facebook, Sheryl Sandberg está diante do congresso dos Estados Unidos para responder acusações de que governos autoritários estão utilizando a rede para achar e matar inimigos de seus governos

A pesquisa também mostra que o afastamento da rede não é de uma idade específica, 44% dos usuários entre 18 e 29 anos deletaram o aplicativo no últimos 12 meses. O mesmo se dá em idades mais avançadas, 20% das pessoas entre 50-64 anos disseram para a Pew que também excluíram todos completamente o app no mesmo período. 

Mais da metade dos entrevistados também disseram que ajustaram suas configurações de privacidade nos últimos meses. Vale lembrar que a rede social recentemente deixou mais simples de fazer estes ajustes e também deixou mais claro como fazê-las. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5mac
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.