Novo update do Google Fotos leva o aplicativo para a versão 4.0 e muda seu visual

Novo update do Google Fotos leva o aplicativo para a versão 4.0 e muda seu visual

Mais um app da coleção da empresa que aderiu ao Material Design 2

O aplicativo de Fotos do Google, presente em dispositivos Android, acaba de receber sua atualização para a versão 4.0, dando uma renovada no visual de sua interface. A Google está aos poucos trazendo seus apps para o Material Theme, também chamado de Material Design 2, e agora foi a vez do Fotos, que ganhou uma cara mais limpa e cores menos agressivas. Confira um comparativo abaixo (versão nova sempre à direita):

O Fotos está juntando a outros apps como o Google Phone e o Chrome, que agora contam com esse visual, deixando a suite de apps da empresa com um visual mais uniforme e integrado, o que ajuda também em sua usabilidade e identidade visual. O update do Fotos vai acontecer automaticamente em "ondas", ou seja, não é todo mundo que recebe de uma vez, com alguns grupos de usuários recebendo cada vez até todos atualizarem. 

05/09/2018 às 13:17
Notícia

Google Chrome celebra aniversário de 10 anos com novidades

O navegador da Google ganhou novas funcionalidades e mudança no design

Quem não quiser esperar pode procurar pelo Fotos na Play Store para ver se a opção de atualizar já está disponível. Se não estiver, os mais apressados podem baixar o arquivo .apk no APKMirror.

Fonte: XDA Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O DONO de MARTE: cientista diz ter tornado o PLANETA VERMELHO habitável; entenda

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.