Versão estável chinesa da MIUI 10 agora está disponível para o Mi 8, o Mi Mix 2S e outros

Versão estável chinesa da MIUI 10 agora está disponível para o Mi 8, o Mi Mix 2S e outros

Um total de 6 aparelhos já são compatíveis com a versão mais recente do sistema da Xiaomi

A Xiaomi enfim lançou na China a versão estável mais recente de seu sistema operacional baseado em Android para smartphones: a MIUI 10. A atualização vai ser distribuída automaticamente para os aparelhos compatíveis no país, mas também pode ser baixada no site oficial da Xiaomi. A lista dos smartphones compatíveis é a seguinte:

- Xiaomi Mi 8
- Xiaomi Mi 8 Explorer Edition
- Xiaomi Mi Mix 2S
- Xiaomi Redmi 6 Pro
- Xiaomi Mi Note 2
- Xiaomi Mi 6X

É importante destacar, no entanto, que a MIUI 10 chinesa é uma ROM feita especialmente para o país asiático, em conformidade com as regras e o mercado de lá. Ou seja, o sistema só fica disponível nos idiomas inglês e mandarim, adiciona vários apps da Tencent e não tem serviços da Google Play, nem a Play Store.

26/08/2018 às 14:00
Análise

Análise: Xiaomi Mi 8

Excelente câmera e performance compensam o design copiado do iPhone X

A Xiaomi trabalha com 4 versões de ROM em seus aparelhos: chinesa para desenvolvedores, chinesa estável, global para desenvolvedores e global estável. A ROM global traz a experiência que a maioria dos consumidores aqui no ocidente está acostumada, com serviços da Google e etc. Mas as versões das ROMs chinesas costumam sair antes, então tem gente que prefere pra poder ficar o mais atualizado possível. 

Você encontra a MIUI 10 China para cada um dos aparelhos neste link.

Fonte: XDA Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.