Mercedes-Benz apresenta o EQC, seu primeiro SUV elétrico

Mercedes-Benz apresenta o EQC, seu primeiro SUV elétrico

Ainda não existe previsão de chegada do veículo no Brasil

A Mercedes-Benz anunciou durante um evento na Suécia o seu primeiro SUV com motor elétrico, o EQC 400 4Matic. Equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, o carro traz baterias de íon de lítio que dão autonomia de 450km por carga, segundo a fabricante.

O veículo é o primeiro da família de veículos EQ, que ganhará novos membros com o passar dos anos. Na parte da potência, o carro conta com 414 cavalos e velocidade máxima de 180km/h, com aceleração de 0 a 100km/h em 5,1 segundos. O EQC também chama atenção pelo seu interior bastante tecnológico.

O veículo também não economiza em tamanho e possui 4,76 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 1,62 m de altura, além de porta-malas com capacidade de 500 litros.  Apesar disso, o veículo é menor que um de seus mais conhecidos concorrentes, o Model X, SUV elétrico da Tesla que possui 5 metros de comprimento.

A Mercedes-Benz não revelou o preço ou data de lançamento do EQC no mercado. A chegada do veículo no Brasil também é incerta.

Via: Engadget
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.