DJI declara "fim de vida" para Phantom 4 Pro e outros drones

Comunicado da empresa pode indicar chegada de novos produtos ao mercado

DJI declara "fim de vida" para Phantom 4 Pro e outros drones

A DJI anunciou o "fim da vida" (da sigla em inglês EOL) do drone comercial Phantom 4 e de outros modelos, o que significa que eles não serão mais enviados aos lojistas e nem vendidos na loja oficial da empresa.

Site oficial: DJI Phantom 4

08/05/2018 às 13:40
Notícia

DJI lança oficialmente drone topo de linha Phantom 4 Pro V2.0

Destaques ficam para hélices com redução de ruídos e menor peso

Alguns produtos da lista já tinha o seu fim de vida útil – na visão da fabricante, não dos consumidores – esperado, como o Phantom 3 SE, o Mavic Pro e o Mavic Pro Platinum.

O principal motivo para isso é o lançamento dos novos Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom, que trazem recursos superiores como câmera com sensor de 1 polegadas, tempo de voo e funcionalidades de captura de imagem.

Já o EOL dos drones Phantom 4 Pro e Phantom 4 Pro+ é surpreendente. Isso deixa apenas o Phantom 4 Advanced e o Phantom 4 Pro v2.0 com listagens no site oficial da DJI.

  

A decisão também levanta especulações de que um novo drone chamado Phantom 5 com lentes intercambiáveis pode ser lançado em breve. De acordo com o site Drone DJ, a expectativa é de que o novo produto vá chegar até o final do ano.

O anúncio da DJI veio através de um memorando enviado no dia 30 de agosto para os lojistas parceiros da companhia na China. Segundo a notícia, lojas nos Estados Unidos também receberam o aviso.

Continua após a publicidade

Apesar de aparecerem na lista, os estabilizadores para smartphones Osmo+ e Osmo Mobile ainda aparecem na loja oficial da DJI.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Drone DJ, Droning On
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.