Kirin 980 é o primeiro chip em 7 nanômetros

Kirin 980 é o primeiro chip em 7 nanômetros

Ganhos de desempenho são estimados em 37%

A Huawei anunciou seu novo chip topo de linha para smarpthones o Kirin 980. O componente é o primeiro com transistores fabricados em 7 nanômetros, tecnologia que entrega importantes evoluções como mais performance, menor consumo de energia e menor aquecimento.

31/08/2018 às 13:22
Notícia

Huawei lançará smartphones Mate 20 em 16 de outubro com chip ...

O Mate 20 será o primeiro a chegar com a CPU Kirin 980, feita em 7nm

O Kirin 980 tem um total de oito núcleos, quatro são o Cortex-A76, sendo dois operando frequências altas para mais desempenho e dois em um modo mais econômico. Os quatro restantes são baseados em Cortex-A55, núcleos que tem menos desempenho e tem como função consumir pouca energia. Com essa variação de núcleos o Kirin 980 consegue distribuir os apps de forma a entregar algo desempenho quando necessário e também economizar energia quando estiver ocioso.

De acordo com a fabricante, o novo SoC (sistema-em-um-chip) terá 37% mais performance que o antecessor, o Kirin 970 e será capaz de realizar funções como reconhecimento de imagens até 120% mais rápido. O processamento gráfico fica pro conta do Mali-G76, que traz melhoria de desempenho de 46% e é bem mais econômico, salvando até 178% mais energia.

A estreia do chip em um produto só acontecerá em outubro, quando os Huawei Mate 20 e 20 Pro trarão pela primeira vez esse SoC em um gadget. Então poderemos conhecer as capacidades do Kirin 980 tanto em entregar desempenho quanto em economizar energia.

User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.