Motorola apresenta smartphones One e One Power com Android puro

Motorola apresenta smartphones One e One Power com Android puro

Dispositivos fazem parte do programa Android One e devem ser atualizados para Pie logo

A fabricante Motorola apresentou dois novos dispositivos com Android puro: os smartphones One e One Power. Como indicam os nomes dos aparelhos, eles fazem parte do programa Android One da Google.

18/08/2018 às 19:05
Notícia

Motorola One aparece em registro de órgão regulatório da China

Várias especificações da versão "não Power" do aparelho aparecem no registro

Site oficial: smartphones Motorola

O design dos novos dispositivos é bastante similar, com ambos trazendo um notch bastante largo, uma borda inferior com o logo da Motorola e sistema de câmera dupla na traseira.

A primeira diferença nas especificações está na tela. O Motorola One tem um display de 5,99 polegadas com resolução HD+ (1080 x 2160 pixels) – menor que o Full HD que se tornou costume em aparelhos intermediários.

O lado ruim disso é que a imagem não aparecerá tão nítida quanto em outros smartphones com maior resolução e será possível até mesmo identificar pixels individuais (os pequenos pontos que compõem a tela). O lado positivo é que isso contribui para uma maior duração de bateria e melhor desempenho.

Falando em desempenho, o Motorola One traz o chipset Qualcomm Snapdragon 625. Ele é o mesmo utilizado em dezenas de dispositivos intermediários, incluindo os Moto G5 Plus, Moto G5S Plus e Moto Z Play da própria fabricante.

  

Continua após a publicidade

 

Enquanto isso, o One Power chega com tela de 6,2 polegadas e resolução Full HD+ (1080 x 2246 pixels). Ele ainda utiliza o mais moderno SoC Snapdragon 636, que pode ser encontrado no P30 e no Moto Z3 Play da Motorola.

De acordo com o site Android Authority, não foram reveladas as especificações completas dos dispositivos. Por isso, só se sabe que o Motorola One tem 4GB de memória RAM e câmera traseira dupla de 13MP. A fabricante também confirmou que o One Power tem 64GB de espaço interno para armazenamento que pode ser expandido através de cartão microSD.

  

Segundo vazamentos anteriores, o Motorola One Power tem poderia de 4.850mAh, câmera traseira de 16MP + 5MP e câmera de selfie de 8MP.

O Motorola One será lançado por € 300 em mercados internacionais. Ele será lançado oficialmente na América Latina, Europa e Ásia. Já o One Power chegará à Índia em outubro, mas não foram revelados preços e nem outros mercados onde ele vai chegar.

Via: Android Authority, Motorola
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.