Motorola apresenta smartphones One e One Power com Android puro

Motorola apresenta smartphones One e One Power com Android puro

Dispositivos fazem parte do programa Android One e devem ser atualizados para Pie logo

A fabricante Motorola apresentou dois novos dispositivos com Android puro: os smartphones One e One Power. Como indicam os nomes dos aparelhos, eles fazem parte do programa Android One da Google.

18/08/2018 às 19:05
Notícia

Motorola One aparece em registro de órgão regulatório da China

Várias especificações da versão "não Power" do aparelho aparecem no registro

Site oficial: smartphones Motorola

O design dos novos dispositivos é bastante similar, com ambos trazendo um notch bastante largo, uma borda inferior com o logo da Motorola e sistema de câmera dupla na traseira.

A primeira diferença nas especificações está na tela. O Motorola One tem um display de 5,99 polegadas com resolução HD+ (1080 x 2160 pixels) – menor que o Full HD que se tornou costume em aparelhos intermediários.

O lado ruim disso é que a imagem não aparecerá tão nítida quanto em outros smartphones com maior resolução e será possível até mesmo identificar pixels individuais (os pequenos pontos que compõem a tela). O lado positivo é que isso contribui para uma maior duração de bateria e melhor desempenho.

Falando em desempenho, o Motorola One traz o chipset Qualcomm Snapdragon 625. Ele é o mesmo utilizado em dezenas de dispositivos intermediários, incluindo os Moto G5 Plus, Moto G5S Plus e Moto Z Play da própria fabricante.

  

 

Enquanto isso, o One Power chega com tela de 6,2 polegadas e resolução Full HD+ (1080 x 2246 pixels). Ele ainda utiliza o mais moderno SoC Snapdragon 636, que pode ser encontrado no P30 e no Moto Z3 Play da Motorola.

De acordo com o site Android Authority, não foram reveladas as especificações completas dos dispositivos. Por isso, só se sabe que o Motorola One tem 4GB de memória RAM e câmera traseira dupla de 13MP. A fabricante também confirmou que o One Power tem 64GB de espaço interno para armazenamento que pode ser expandido através de cartão microSD.

  

Segundo vazamentos anteriores, o Motorola One Power tem poderia de 4.850mAh, câmera traseira de 16MP + 5MP e câmera de selfie de 8MP.

O Motorola One será lançado por € 300 em mercados internacionais. Ele será lançado oficialmente na América Latina, Europa e Ásia. Já o One Power chegará à Índia em outubro, mas não foram revelados preços e nem outros mercados onde ele vai chegar.

Via: Android Authority, Motorola
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Xiaomi mostra como são os componentes internos do Mi 10 Pro

Xiaomi mostra como são os componentes internos do Mi 10 Pro

Novo smartphone topo de linha tem seu design interno revelado


Celular Google Pixel 5 confirmado!? Mensagem no Android Open Source Project indica que sim

Celular Google Pixel 5 confirmado!? Mensagem no Android Open Source Project indica que sim

Aparelho foi mencionado em comentário sobre uma mudança no código do Android


Celular LG V60 ThinQ virá com suporte a 5G e Snapdragon 865

Celular LG V60 ThinQ virá com suporte a 5G e Snapdragon 865

Especificações apareceram no site GeekBench


Microsoft lança seu novo aplicativo Office para Android

Microsoft lança seu novo aplicativo Office para Android

Ele é compatível somente com smartphones, tablets não são suportados


Celular OnePlus 8 Pro pode trazer proteção IP68 contra água e poeira

Celular OnePlus 8 Pro pode trazer proteção IP68 contra água e poeira

Rumores dizem que o aparelho chegará ao mercado em abril deste ano