Hacker é condenado a 8 meses de prisão por vazar fotos íntimas de celebridades

Hacker é condenado a 8 meses de prisão por vazar fotos íntimas de celebridades

Ele foi uma das 4 pessoas indiciadas por expor imagens de Jennifer Lawrence, Kate Upton e outras

O hacker George Garofano foi condenado a 8 meses de prisão por expor fotos íntimas de celebridades, num escândalo que aconteceu em 2014. Ele se declarou culpado de invadir mais de 250 contas do serviço de armazenamento em nuvem Apple iCloud.

Garofano admitiu que, para isso, ele e seus cúmplices criaram um esquema de phishing para enganar as celebridades. O plano envolvia ele fingir ser um membro da equipe online de segurança da Apple e enviar e-mails para as vítimas pedindo seus nomes de usuário e senha.

De acordo com a rede de notícias CNN, os vazamentos afetaram celebridades como as atrizes Jennifer Lawrence e Kirsten Dunst e a modelo Kate Upton.

 
Da esquerda para a direita: Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst e Kate Upton

"Não é um escândalo. É um crime sexual. É uma violação sexual. É nojento. A lei precisa ser mudada e nós precisamos mudar".
- Jennifer Lawrence, atriz, em entrevista à Vanity Fair em 2014

George Garofano ainda terá que cumprir 3 anos de liberdade condicional e realizar 60 horas de serviço comunitário.

Ele é o último dos suspeitos a ser condenado no caso. Ryan Collins cumpriu 18 meses de pena em prisão federal, Edward Majerczyk foi condenado a 9 meses em prisão federal e Emilio Herrera aceitou um acordo em outubro de 2018 – sua sentença não foi divulgada.

Via: CNN, Marie Claire, Vanity Fair
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.