Apple adquire startup Akonia, focada em lentes de realidade aumentada

Startup possui mais de 200 patentes envolvendo tecnologias de RA

Apple adquire startup Akonia, focada em lentes de realidade aumentada

A Apple revelou hoje a data em que lançará seus próximos iPhones, mas esse não foi o único grande feito da empresa no dia. De acordo com a Reuters, a companhia adquiriu a startup Akonia Holographics, focada em tecnologias para realidade aumentada.

Os detalhes sobre os valores envolvidos na negociação não foram revelados. O interesse direto da Apple na startup do Colorado, nos Estados Unidos, também ainda não estão claros.

Apesar de não ser tão conhecida pelos consumidores finais, a Akonia possui mais de 200 patentes relacionadas a tecnologia de realidade aumentada e holografia. A startup conseguiu arrecadar US$ 11,6 milhões durante uma rodada de investimento em 2012 e, atualmente, é popular no mercado por produzir lentes para óculos de RA.

Já tivemos rumores de que a Apple está trabalhando em um óculos de realidade aumentada. Com a aquisição de uma empresa especializada na área, podemos esperar mais novidades da Apple neste segmento.

Via: 9toFiveMac

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.