AUO apresenta TV de 85 polegadas com HDR, resolução 8K e 120Hz

AUO apresenta TV de 85 polegadas com HDR, resolução 8K e 120Hz

Produto, que foi apresentado na IFA 2018, utiliza tecnologia Quantum Dot para maior gama de cores

A fabricante AUO apresentou sua nova smart TV de grande dimensão (85 polegadas), que chega trazendo todas as principais tecnologias do mercado. Isso inclui suporte a HDR, resolução 8K e taxa de atualização de 120Hz.

Ela utiliza a tecnologia Quantum Dot que, segundo a AUO, resulta numa maior gama de cores. Ainda de acordo com a fabricante, a nova TV tem luminosidade máxima de 1.200 nits, o que deve resultar uma imagem super-brilhante.

A nova TV também suporta o padrão HDR10, que fornece melhor contraste e uma melhor gama de cores, com até 10 milhões de cores diferentes. Para isso, porém, é necessário assistir um conteúdo compatível com a tecnologia.

A resolução 8K é consideravelmente maior que o Ultra HD (ou 4K), que já é rara de se ver nos dias de hoje. Isso significa que, quando houver conteúdo compatível com essa ultra alta definição, a imagem terá uma definição e nitidez muito superior.

Já a taxa de atualização de 120Hz permite exibir um conteúdo com fluidez 2 vezes maior em comparação com os monitores e televisores convencionais, que possuem 60Hz.

A smart TV da AUO ainda não tem nome oficial nem data de lançamento confirmada. Ela foi mostrada durante a IFA 2018, em Berlim.

Via: Blurbusters, Tweak Town
User img

Carlos Felipe

NASA divulga vídeo gravado em 8K na Estação Espacial Internacional em órbita

NASA divulga vídeo gravado em 8K na Estação Espacial Internacional em órbita

33 milhões de pixels de resolução e zero de gravidade