É oficial: Huawei passa Apple e se torna segunda maior fabricante de smartphones do mundo

É oficial: Huawei passa Apple e se torna segunda maior fabricante de smartphones do mundo

A confirmação vem de um novo relatório apresentado pela empresa de análise de mercado Gartner

No mês passado vimos alguns relatórios de empresas de análise financeira como IDC, Canalys e Strategy Analytics apresentando a Huawei como a segunda maior fabricante de smartphones do planeta. Agora, mais uma fonte confiável trouxe dados detalhados sobre o volume de exportações que comprovam que a Huawei ocupou o segundo lugar com mais de quatro milhões de unidades a mais do que a empresa da maçã. 
 


A Samsung permanece na liderança, mas se comparado com o segundo quarto do ano passado, o número de unidades fabricadas pela empresa caiu em cerca de dez milhões. Já a Huawei, teve um crescimento surpreendente se compararmos as 49 milhões de unidades deste ano com as 35 milhões do ano passado. 

21/08/2018 às 15:43
Notícia

Honor 8X, mais um smartphone da Huawei, aparece em fotografia

Apresentação pode acontecer na IFA 2018

Segundo o GizmoChina, boa parte desse crescimento da empresa chinesa se deve ao sucesso da submarca Honor, que está disponível em 70 mercados. A Apple, por outro lado, não teve um crescimento e sua queda em distribuição ficou abaixo do 1%. 

Mesmo em crescimento, a OPPO não foi capaz de manter a quarta posição em relação ao ano passado, a Xiaomi ocupou este lugar com o acréscimo de dez milhões de unidades. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GizMochina
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.