Processador A12, da Apple, pode chegar com 20% mais potência graças aos 7nm da TSMC [Rumor]

Processador A12, da Apple, pode chegar com 20% mais potência graças aos 7nm da TSMC [Rumor]

o próximo processador da Apple deve consumir 40% menos energia que o modelo atual

Os analistas do site Macworld fizeram algumas especulações levando em conta recentes informações e vazamentos sobre a Apple. Segundo as informações, o próximo chip da empresa, supostamente chamado de A12, deve trazer mais de 20% de desempenho aos novos iPhones.

Segundo a publicação de Jason Cross, isso será possível graças ao processo de fabricação de 7nm da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), que fabrica os processadores da Apple

24/08/2018 às 20:22
Notícia

TSMC deve continuar sendo a principal fornecedora de chips da...

A empresa de Taiwan vem fabricando os chips dos iPhones desde 2014

De acordo com a TSMC, o processo de fabricação em 7nm traz cerca de 20% mais velocidade e 40% menos consumo de energia em comparação a chips feitos em 10nm, como é o caso do A11 Bionic, utilizado nos iPhones atuais.

Os analistas acreditam que a TSMC conseguiria alcançar esse desempenho apenas criando uma versão em 7nm do A11 Bionic. Porém, como o A12 deve ser um chip totalmente novo, os especialistas esperam que uma performance ainda maior chegue com o próximo chip da Apple. 

08/08/2018 às 13:19
Notícia

YouTubers exibem três modelos do iPhone que devem ser lançado...

A Apple ainda não comentou sobre o assunto

O Macworld também aponta que a Apple deve aprimorar a GPU de seu chip de próxima geração para oferecer 40% mais desempenho e melhorias de inteligência artificial. 

A Apple ainda não comentou oficialmente sobre os seus futuros hardwares e ainda não está claro se a empresa deve lançar seu próximo grande chip com os novos iPhones que chegam neste ano.

Segundo rumores e vazamentos, a Apple está preparando três smartphones baseados no iPhone X  que devem ser lançados nos próximos meses.

Via: 9ToFiveMac Fonte: Macworld
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

ONEPLUS NORD N10 5G! TELA 90Hz, CÂMERA de 64MP e MAIS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.