Radeon Pro V340 é uma placa de vídeo profissional da AMD com duas GPUs Vega

Radeon Pro V340 é uma placa de vídeo profissional da AMD com duas GPUs Vega

Novo modelo topo de linha chega para acelerar cargas de trabalho de visualização modernas

A AMD apresentou a nova placa de vídeo Radeon Pro V340, que surpreende por trazer duas poderosas GPUs de arquitetura Vega juntas. Apesar do desejo de muitos gamers por um modelo do tipo, não se trata de um produto para consumidores, mas sim de uma placa para cargas de trabalho profissionais.

Site oficial: AMD Radeon Pro V340

"A placa de vídeo AMD Radeon Pro V340 vai permitir que nossos consumidores possam aproveitar aplicações de desktop e de visualização para os aplicativos mais exigentes. Com Radeon Pro para VMware, os administradores podem facilmente configurar um ambiente VDI, rapidamente implantar GPUs virtuais para máquinas já existentes e permitir o trabalho de centenas de profissionais com apenas um clique".
- Sheldon D'Paiva, diretor de marketing de produto da VMware

A Radeon Pro V340 utiliza resfriamento passivo, sem qualquer cooler, ventoinha, ou algum sistema sofisticado do tipo. Como aponta o site Tweak Town, essa é uma decisão bastante surpreendente. Para comparação, as alternativas para consumidores Radeon RX Vega 56 e Radeon RX Vega 64 de referência passam facilmente de 80ºC mesmo com o seu sistema de resfriamento ativo.

"Como a topo de linha da nossa série de produtos Radeon Pro V, a placa de vídeo V340 emprega recursos de segurança avançados e ajuda a entregar e acelerar cargas de trabalho de visualização modernas com custos eficientes para o datacenter".
- Ogi Brkic, gerente geral da divisão Radeon Pro da AMD

A placa de vídeo precisa lidar com a gigantesca quantidade de dados necessária para cargas de trabalho de visualização moderna ou com a virtualização de dezenas de computadores. Para isso, ela traz 32GB de memória HBM2 com tecnologia ECC (Error Correcting Code).

 

Enquanto isso, tanto a Radeon RX Vega 64 quando a Radeon RX Vega 56 possuem apenas 8GB de memória HBM2. No momento, não há informações sobre clocks ou TDP da Radeon Pro V340. A empresa também não divulgou os preços do novo produto.

Via: Adrenaline, Tweak Town, TechPowerUp
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Mac Pro da Apple já está disponível no Brasil por até R$ 439 mil - e pode ficar mais caro!

Mac Pro da Apple já está disponível no Brasil por até R$ 439 mil - e pode ficar mais caro!

O computador profissional ainda poderá ser customizado com uma placa de vídeo AMD Radeon Pro


Morre Larry Tesler, o criador do

Morre Larry Tesler, o criador do "Ctrl+C" "Ctrl+V"

Cientista da computação viveu até os 74 anos e já trabalhou na Apple


Todos os filmes indicados por Efeitos Visuais no Oscar usam Nvidia Quadro

Todos os filmes indicados por Efeitos Visuais no Oscar usam Nvidia Quadro

2020 foi o 12º ano consecutivo em que isso aconteceu


Intel já produziu 10 milhões de SSDs com a tecnologia QLC NAND

Intel já produziu 10 milhões de SSDs com a tecnologia QLC NAND

Produtos da linha 660p e 665p são baseados no padrão


TUTORIAL: Use um adaptador para trocar seu drive de disco por um SSD no notebook!

TUTORIAL: Use um adaptador para trocar seu drive de disco por um SSD no notebook!

Usando essa solução, é possível ter um HDD e um SSD instalados no seu notebook ao mesmo tempo