Caminhão da Tesla já está dirigindo "sozinho" pelos Estados Unidos

Caminhão da Tesla já está dirigindo "sozinho" pelos Estados Unidos

Segundo Musk, caminhão usa a mesma rede Supercharger dos carrros já existentes

Enquanto a Tesla ganha as manchetes por causa dos tweets de Elon Musk que mexem com a economia da empresa, o caminhão elétrico da companhia, o Tesla Semi, está rodando os Estados Unidos de forma autônoma.

O comandante da Tesla revelou que o caminhão já está sendo testado nos Estados Unidos e está rodando o país "sozinho". O Tesla Semi possui um sistema autônomo similar aos outros veículos da companhia e está operando com um motorista a bordo para cuidar de eventuais emergências.

Elon Musk também revelou que o Tesla Semi utiliza a mesma rede de carregamento Supercharger utilizada nos outros carros da empresa. Para carregar o veículo, só é necessário utilizar um cabo especial.

A notícia é animadora para empresas de transporte que pretendem utilizar o veículo no futuro, afinal, o caminhão já chegará ao mercado com a infraestrutura de carregamento instalada em diversos pontos dos Estados Unidos. 

20/08/2018 às 09:55
Notícia

Tesla planeja trazer serviços de streaming para a versão 10 d...

Elon Musk falou em seu Twitter sobre a possibilidade de streaming nos carros

Anunciado em novembro do ano passado, o Tesla Semi possui autonomia de 800 km por carga e vai de 0 até 95 km/h em 5 segundos quando está sem carga.

O lançamento do Tesla Semi Truck está previsto para 2019. Quem quiser fazer uma reserva precisará pagar US$ 5.000 (R$ 16.000 em conversão direta).

Via: Engadget
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.