Nokia pode estar trabalhando em um novo smartphone PureView

Nokia pode estar trabalhando em um novo smartphone PureView

Nokia HMD readquiriu a marca PureView da Microsoft

A HMD Global segue fazendo aquisições com o objetivo de trazer de volta o legado da marca Nokia ao mercado de smartphones. De acordo com o escritório europeu de PI, EUIPO a Nokia HMD readquiriu a marca PureView da Microsoft. 

A HMD é atualmente responsável pela criação de os smartphones da marca Nokia, incluindo o Nokia 1, 6 e 7 Plus, Nokia 8 Sirocco e o retro 8110 Reloaded. Além do PureView, a empresa também trouxe o uso das lentes Zeiss aos modelos Nokia.

25/02/2018 às 13:55
Notícia

Nokia 8 Sirocco traz câmera dupla, acabamento metálico e form...

HMD melhorou o design de seu modelo topo de linha

A marca PureView, era a tecnologia das câmeras dos aparelhos Nokia que tinha como diferencial o "super-pixel", que combina vários pixels para gerar uma imagem menor com melhor qualidade. O sensor de grande resolução também podia gerar imagens com efeito de zoom através do recorte de parte o enquadramento. Foi usada pela primeira vez no 808 PureView, smartphone com o sistema Symbian. Logo após foi incorporada aos modelos Windows Phone, como por exemplo o Lumia 1020 de 2013. O último smartphone com essa tecnologia tinha como ponto alto justamente sua câmera de 41 megapixels.

A Nokia foi incorporada pela Microsoft e os smartphones com o sistema Windows Phone e PureView perderam muito espaço no mercado. Por fim a Microsoft acabou vendendo os direitos de uso da marca Nokia para a HMD Global, que aderiu ao sistema operacional Android nos últimos smartphones lançados.

Essa novidade pode significar que a empresa esteja investindo novamente na qualidade da imagem das câmeras de seus aparelhos, voltando ao competitivo mercado que temos atualmente. O que a Nokia e a Zeiss estão prometendo para sua parceria é: "capacidades de imagem que definem padrões".

Via: Engadget
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.