Windows 95 é transformado em aplicativo funcional para Windows, Mac e Linux

Windows 95 é transformado em aplicativo funcional para Windows, Mac e Linux

O antigo sistema operacional pode ser baixado e instalado agora mesmo

A tecnologia está evoluindo cada vez mais rápido e mais uma prova disso foi dada hoje: o saudoso Windows 95 foi transformado em um aplicativo e agora pode ser facilmente instalado em computadores com Windows 10, MacOS e Linux.

O desenvolvedor Felix Rieseberg, que trabalha no Slack, publicou no Github os instaladores do aplicativo para cada sistema operacional e você pode baixá-los gratuitamente aqui. O download é de 129MB e o programa utiliza apenas 200MB de memória RAM.

O aplicativo do Windows 95 é quase 100% funcional e conta com bloco de notas, Wordpad e o clássico navegador de arquivos. Até mesmo games como Paciência e Campo Minado podem ser abertos e jogados sem problemas no aplicativo.

Agora você pode rodar o Windows 95
direto do seu navegador (se der certo)

O único grande problema no aplicativo do Windows 95 é a conexão com a web. Enquanto os usuários do sistema original sofriam para acessar sites com a internet defasada da época, o navegador do aplicativo nem mesmo abre páginas.

Além de liberar o download, o criador do app também disponibilizou o código-fonte da brincadeira. Ou seja, se você é desenvolvedor, também é possível fazer novas criações em cima do aplicativo.

Mais informações e links para download estão disponíveis aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.