Insta360 Pro 2 é uma nova câmera 360º que grava em resolução 8K

Insta360 Pro 2 é uma nova câmera 360º que grava em resolução 8K

Produto mira mercado profissional de criação de imagens em realidade virtual

A fabricante Insta360 apresentou sua nova câmera Pro 2 com capacidade para realizar gravações em 360º com qualidade de imagem 8K (7680 × 4320). Isso é o suficiente para proporcionar uma imagem em 4K (3840 x 2160 pixels) para cada olho do usuário num headset de realidade virtual (VR).

Site oficial: Insta360 Pro 2

Para capturar as cenas, o gadget utiliza 6 câmeras ao mesmo tempo e então junta os dados das imagens em duas fotos ou vídeos na resolução 8K, criando assim o conteúdo final em 3D e VR.

   

O produto utiliza um sistema de estabilização em software FlowState, que pega os dados do giroscópio do produto e tenta oferecer uma experiência similar à de um gimbal. Isso é necessário num produto de VR pois um sistema de estabilização físico acabaria aparecendo na imagem.

"A Insta360 lançou hoje a Insta360 Pro 2, uma inovadora câmera VR profissional de 6 lentes. Ela está pronta para filmar vídeos 3D 360 com resolução 8K por olho, inovando todo o fluxo de trabalho da produção VR profissional – oferecendo estabilização FlowState, monitoramento ao vivo de longo alcance, pós-produção simplificada em parceria com a Adobe, e uma nova tecnologia que entrega VR 8K para os espectadores independente deles terem dispositivos de reprodução topo de linha".
- Comunicado oficial da Insta 360

A nova câmera Insta360 chegará ao mercado em setembro. Ela pode ser comprada por US$ 5.000 (R$ 20.370 em conversão direta) a partir do site oficial da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DP Review
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.