Bateria de iPad explode e funcionários precisam evacuar loja da Apple em Amsterdã

Bateria de iPad explode e funcionários precisam evacuar loja da Apple em Amsterdã

Ninguém se feriu, mas loja ficou um tempo fechada para evitar substâncias nocivas no ar

A bateria de um iPad de modelo não especificado começou a superaquecer até explodir em uma loja da própria Apple em Amsterdã, na Holanda. O local precisou ser evacuado e ficou um tempo fechado por causa de substâncias potencialmente tóxicas que poderiam ter ficado no ar, mas ninguém se feriu.

07/02/2018 às 11:16
Notícia

Apple considera reembolsar quem comprou baterias novas para o...

Depois de problemas com modelos antigos, empresa quer compensar usuários afetados

De acordo com o site de tecnologia de lá, o iCulture, os funcionários colocaram o iPad defeituoso num recipiente com areia quando ele começou a explodir, por segurança. Apenas três deles tiveram problemas de respiração depois, devido à fumaça, mas todos ficaram bem. 

Problemas com a bateria foi o que famosamente sepultou o Galaxy Note 7 há dois anos, justamente por elas pegarem fogo e explodirem. Na época algumas pessoas chegaram a se ferir por causa desses incêndios então, num tablet como um iPad, em que a bateria é muito maior, o risco aumenta também, então faz sentido que a loja tenha sido evacuada ao menor sinal de perigo.

Fonte: 9to5Mac
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.