Samsung Brasil posta fotos de bancos de imagens alegando ser da câmera do Galaxy A8

Samsung Brasil posta fotos de bancos de imagens alegando ser da câmera do Galaxy A8

Empresa alegou que imagens expressam "atitude" do público depois de ser descoberta no Twitter

A Samsung do Brasil postou algumas fotos no Twitter para promover a qualidade das selfies tiradas pelo Galaxy A8. O único problema é que as imagens usadas não foram tiradas com o smartphone e na verdade vieram de um banco de imagens, o Getty Images. Foi isso que o usuário @feliperas descobriu, como mostram as capturas de tela abaixo:

Os tweets precisam ser mostrados em capturas porque a Samsung já apagou as postagens. Primeiro a empresa tentou dizer que tirou, sim, as fotos com o Galaxy A8, mas depois foi confrontada com a página no Getty Images mostrando exatamente a mesma foto, que data de 2015, ano em que o aparelho ainda nem existia.

Assim, a empresa precisou se retratar, enviando a seguinte resposta:

Segundo a Samsung, algumas das fotos que eles postam têm a intenção de mostrar a "atitude do público-alvo" e que a mensagem antes dizendo que tinha tirado as fotos com o A8 sim teria sido o único erro.

14/07/2018 às 16:06
Análise

Análise: Samsung Galaxy A8+

Galaxy A8+ tenta trazer experiência high-end para o segmento intermediário

Continua após a publicidade

Via: GSMArena Fonte: Twitter
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.