Google pode lançar sua primeira caixa de som inteligente com tela

Google pode lançar sua primeira caixa de som inteligente com tela

Google pode estar fechando parceria com a empresa Lenovo para tornar os Smart Speaker ainda mais funcionais

Atualmente a Google comercializa o Google Home, que é um Smart Speaker que tem como principais funções tocar música, informar a previsão do tempo, como está o trânsito, informar calendário, ou agenda pessoal, acender e apagar algumas luzes, entre outras funções. A inclusão de telas neste dispositivo o torna ainda mais funcional. 

A especulação de que o Google está trabalhando com a Lenovo surgiu no site Asian Nikkei, por meio de fontes não reveladas. A hipótese é que a Google iria expandir a família Google Home, melhorando algumas funções que já existem e adicionando novas, com a grande novidade de uma tela.

Uma caixa de som inteligente ou, Smart Speaker, é um aparelho que está ganhando cada vez mais destaque no mercado, nos EUA cerca de 30% das casas já possuem um Smart Speaker. É um dispositivo que oferece ações com comando de voz para a automação residencial.

Aos poucos esses aparelhos estão ganhando telas para melhorar sua funcionalidade. Outras ferramentas podem estar sendo adicionadas, como câmera de segurança embutida no próprio aparelho e termostato móvel, que é um controlador de temperatura da residência. Mas, tudo ainda é especulação, ainda não foi confirmado quais outras ações a Google e a Lenovo estão trabalhando.

Uma grande concorrente é a caixa de som inteligente da Amazon a Echo Spot, que já está equipada com uma mini tela. 

Via: Gizmodo Fonte: Asian Nikkei
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.