Backups do WhatsApp deixam de contar dentro do limite de espaço do Google Drive

Backups do WhatsApp deixam de contar dentro do limite de espaço do Google Drive

Novidade foi anunciada após acordo entre a Google e a subsidiária do Facebook

A Google anunciou que os backups de conversas do WhatsApp não vão mais contar como parte do espaço a que têm direito os usuários do serviço de armazenamento na nuvem Drive.

"Devido a um novo acordo entre WhatsApp e Google, backups do WhatsApp não vão mais contar como parte da cota de armazenamento do Google Drive. Apesar disso, quaisquer backups do WhatsApp que não tenham sido atualizados em mais de um ano automaticamente serão removidos do armazenamento".
- E-mail oficial da Google

A novidade veio após um acordo entre a gigante da tecnologia de Menlo Park e a subsidiária do Facebook. Um e-mail foi enviado para os usuários hoje avisando sobre a mudança.

Apesar disso, de acordo com o site XDA Developers, parte do negócio prevê que os usuários precisam salvar suas mensagens, fotos e/ou vídeos ao menos uma vez por ano. Caso isso não aconteça, seus backups serão automaticamente removidos do Google Drive.

"Esta política entrará em efeito para todos os usuários a partir de 12 de novembro de 2018, mas algumas pessoas podem ver os benefícios da cota antes disso. Para prevenir a perda de qualquer backup, nós recomendamos que você faça o backup manual do WhatsApp antes do dia 12 de novembro de 2018".
- E-mail oficial da Google

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA Developers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.