Google estaria preparando assistente virtual de sáude chamado Coach

Google estaria preparando assistente virtual de sáude chamado Coach

Empresa apostaria em funções de IA para sugerir exercícios e refeições

A Google estaria trabalhando na criação de um novo assistente virtual chamado Coach, que seria utilizado nas áreas de saúde e exercícios. De acordo com o site Gizmo China, a companhia usaria técnicas de inteligência artificial para sugerir ao usuário o que comer nas refeições, assim como quais as atividades físicas mais indicadas.

Site oficial: Wear OS

No momento, a empresa estaria desenvolvendo o produto sob o codinome de Project Wooden. A ideia do recurso envolve coletar dados de exercícios e aprender coisas como a faixa de batimentos cardíacos, a contagem de passos e o tipo de atividade favorita do usuário.

O Google Coach também seria capaz de aprender os padrões de alimentação do usuário e recomendar um local mais saudável para se alimentar nas redondezas. Além disso, caso a pessoa prefira comer em casa, o aplicativo ainda deve recomendar refeições para cozinhar e enviar listas de compras para o seu e-mail.

O mais provável, de acordo com a notícia, é de que o Coach seja utilizado em conjunto com o Wear OS, que costumava ser conhecido como Android Wear – o sistema operacional da Google para vestíveis. Apesar disso, é bastante provável que muitos dos seus recursos poderão ser utilizados em smartphones.

Não há informações sobre o lançamento do novo serviço. Especula-se que o Coach pode ser implementado em outras plataformas, incluindo Google Home e Android TV.

Via: Gizmo China, Android Police
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.