Microsoft lança o Kaizala, aplicativo de chat para organização empresarial

Microsoft lança o Kaizala, aplicativo de chat para organização empresarial

O app permite criar grupos de conversa exclusivos para o ambiente de trabalho

A Microsoft trouxe para o Brasil uma de suas soluções para organização em ambientes de trabalho, um aplicativo que permite organizar grupos de conversa com colaboradores. Segundo a Microsoft, o aplicativo para smartphone, facilita, de forma segura, a conexão e a coordenação do trabalho com funcionários internos e externos, do presidente aos fornecedores, funcionários, parceiros e clientes.

O Kaiazala tem integração com o Microsoft 365 e permite criação de grupos de conversa com até 1 milhão de pessoas. Além disso, o app também oferece funcionalidades e ferramentas como questionário, treinamentos, tarefas, agendamento de reunião, compartilhamento de geolocalização. O Kaizala é baseado no Microsoft Azure, a plataforma de nuvem da Microsoft e está disponível em uma versão gratuita e outra paga. 

Na versão gratuita é possível acessar o chat individual ou em grupo, criar hierarquias de grupos e subgrupos determinando o foco de cada cada time da empresa. 

29/06/2018 às 16:20
Notícia

Microsoft dá indícios de que está produzindo Surface Mobile c...

E-mail da empresa sugere produção de dispositivo que mistura smartphone e PC

A ferramenta também possibilita o uso de recursos de mídia e o compartilhamento de documentos, ações internas para pesquisas e anúncios, gestão do trabalho e suporte off-line.

Já a versão PRO, parte do pacote Office 365 e inclui acesso a um portal que permite uma série de personalizações e restrições na gestão. Para utilizar a aplicação, não é necessário ter um login ou conta de e-mail, basta cadastrar o número de celular.
 


 

Segundo Loredane Feltrin, diretora de produtividade da Microsoft Brasil, "O Kaizala auxilia a comunicação e a gestão do trabalho, trazendo para o dia a dia ferramentas que tornam a comunicação com times mais dinâmica e produtiva, permitindo decisões mais rápidas e assertivas para empresas dos mais diversos segmentos”.

Continua após a publicidade

O aplicativo está disponível no Google Play e Apple Store.

 

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.