Apple deve lançar óculos de realidade aumentada e carro nos próximos anos

Apple deve lançar óculos de realidade aumentada e carro nos próximos anos

Conhecido analista ligado à empresa dá pistas sobre roadmap da fabricante

A Apple estaria trabalhando na criação de um óculos dedicado de realidade aumentada (da sigla em inglês AR) e de seu próprio carro para os próximos anos, aponta o analista Ming-Chi Kuo – que costuma ser bastante próximo da companhia e ter conhecimento dos planos futuros da fabricante.

Segundo ele, os novos óculos de AR devem ser lançados em 2020. Como aponta o site 9to5Mac, a Apple tem colocado muitos esforços em seu kit de realidade aumentada e na sua implementação de software com o ARKit.

Portanto, é esperado que o próximo passo lógico para a companhia seja criar um hardware que se aproveite de todo o software que está sendo desenvolvido com o sistema. No momento, os desenvolvedores estão focando seus esforços em otimizar o software para iPhones e iPads.

Já o carro da Apple deve ser lançado entre 2023 e 2025, de acordo com o analista. Este é um produto que tem sido especulado há muitos anos, e que já foi descrito de maneiras bastante distintas.

No passado, foi dito que a Apple vai apenas focar no software de direção autônoma e licenciá-lo para terceiros, como é o caso do Apple CarPlay. Ao mesmo tempo, há quem afirme que a Apple ainda está focada em criar tanto o hardware quanto o software necessário para um veículo que dirige sozinho – e este é o caminho que aponta Kuo.

"As razões [para a Apple lançar um carro] são as seguintes: (1) há demandas de substituição potencialmente enormes porque o setor automotivo está sendo redefinido por novas tecnologias. O caso é o mesmo do setor de smartphones 10 anos atrás; (2) As vantagens da liderança da Apple em tecnologias (por exemplo, AR) redefiniria os carros e diferenciaria o Apple Car dos produtos de suas concorrentes; (3) O serviço da Apple vai crescer significativamente ao entrar o enorme mercado de financiamento de carros e (4) a Apple pode fazer uma melhor integração entre hardware, software e serviços do que seus competidores atuais no mercado de eletrônicos para consumidores e potenciais competidores do setor automotivo".
- Ming-Chi Kuo, analista

Via: 9to5Mac
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.