Chromebooks devem ganhar suporte a dual-boot com Windows 10 e Chrome OS

Chromebooks devem ganhar suporte a dual-boot com Windows 10 e Chrome OS

Recurso seria feito nos moldes do Bootcamp, implementado pela Apple no Mac OS

A Google estaria trabalhando para implementar um novo recurso chamado Campfire aos Chromebooks. Ele permitiria que os notebooks e tablets com Chrome OS pudessem ter Windows 10 instalado simultaneamente, com o usuário escolhendo qual sistema utilizar ao ligar o dispositivo.

Site oficial: Google Pixelbook

Espera-se que o recurso será disponibilizado apenas em um pequeno número de dispositivos, com o único praticamente confirmado até agora sendo o Google Pixelbook. De acordo com o site XDA Developers, é mais provável que apenas novos tablets e notebooks ganhem o Campfire no futuro, e existe uma chance de ele estar limitado a aparelhos da própria Google.

Como o próprio nome aponta, o novo recurso deve funcionar nos moldes do Bootcamp, que foi implementado pela Apple no MacOS. Desde 2006, dispositivos como MacBook Air, MacBook Pro, Mac Mini e iMac podem instalar o Windows para ter acesso a programas que não estão disponíveis no sistema operacional da Apple.

A primeira pista encontrada para a existência do Campfire foi dentro da página do Chromium na plataforma de hospedagem de códigos-fonte GitHub. Ali, surgiu um novo e misterioso projeto conhecido como "alt OS mode", que aponta para uma solução de Dual Boot.

Outra boa notícia é que o recurso será algo feito para o público em geral, e não apenas para testes, desenvolvedores e usuários avançados. Isso quer dizer que não será necessário habilitar o "Modo Desenvolvedor" para usá-lo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA Developers, TechPowerUp
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.