Índice do Artigo

Mobile (seox)

LG e operadora dos EUA Sprint anunciam smartphone com 5G para 2019

A promessa é que o aparelho vai chegar no primeiro semestre do ano que vem

A operadora norte-americana Sprint anunciou nessa semana que está trabalhando com a LG para o lançamento de um smartphone compatível com a rede 5G logo no primeiro semestre de 2019, nos EUA.

A empresa não se aprofundou em que tipo de aparelho veremos (provavelmente um high-end, apesar de não ser necessário), mas confirmou que a fabricação vai ser da LG. Uma vez que a operadora está preparando a infraestrutura para começar a fornecer a nova tecnologia de rede móvel, é natural que ela lance um aparelho compatível para promovê-la. Enquanto isso, para a LG, uma parceria dessas pode ser bem vantajosa para oferecer um smartphone com um diferencial e atrair um público maior, já que a companhia não tem alcançado o sucesso que gostaria no segmento mobile.

Agora é questão de ver se o aparelho da LG com a Sprint consegue chegar antes da Verizon, operadora rival da Sprint nos EUA, disponibilizar a sua rede própria de 5G. A Motorola já anunciou um Snap para o Moto Z3 ser compatível com a rede da Verizon, já que as empresas são antigas parceiras.

Uma coisa, no entanto, é certa: não importa qual operadora chegue primeiro, de 2019 não passa para podermos começar a ver a implementação do 5G, ao menos nos EUA.

Via: The Verge