Oppo R17 aparece em benchmark com processador mais poderoso que o anunciado

Oppo R17 aparece em benchmark com processador mais poderoso que o anunciado

Teste de desempenho comprova similaridades entre Snapdragon 670 e 710

O smartphone topo de linha Oppo R17 apareceu na base de dados do teste de desempenho Geekbench trazendo um processador mais poderoso do que o anunciado inicialmente pela fabricante.

13/08/2018 às 10:06
Notícia

Oppo R17 é anunciado com tela de 6,4 polegadas e 8 GB de RAM

O smartphone já está disponível para reservas, mas ainda não está no mercado oficialmente

De acordo com a companhia, o dispositivo será lançado com o Snapdragon 670, um chipset criado para uso em produtos do mercado intermediário premium. Porém, no benchmark, o Oppo R17 está com o Snapdragon 710, que é um pouco mais poderoso, e deverá ser mais utilizado em topos de linha mais acessíveis – ou que pelo menos não são tão caros.

Segundo o site Gizmo China, existem duas possíveis explicações para isso. A primeira é de que os Snapdragon 670 e 710 são bastante similares. Ambos utilizam uma arquitetura bastante parecida, com a única diferença sendo o seu clock de operação – ou seja, a velocidade com que executam as tarefas.

Por isso, a base de dados do Geekbench pode acabar confundindo os dois processadores, como inclusive aponta Roland Quandt, especialista conhecido por acertar em vazamentos de smartphones. Porém, é interessante notar que os testes de desempenho do Oppo R17 apresentam performance igual à do Snapdragon 710, e superior à de dispositivos com o Snapdragon 670.

O smartphone chinês alcançou 1.718 pontos no teste de núcleo simples e 5.834 em múltiplos núcleos. Para comparação, um topo de linha como o OnePlus 6 alcança 2.450 em single-core e 9.011 em multi-core.

Já um intermediário mais recente como o Xiaomi Redmi Note 5 marca 1.329 single-core e 4.918 em multi-core. Para completar, a geração anterior da Oppo, com o R15, atingia 1.520 e 5.806, respectivamente, nos mesmos testes.

Continua após a publicidade

Outra explicação, de acordo com a notícia, é de que a Oppo iria lançar um segundo modelo do R17 com o processador Qualcomm Snapdragon 710. Rumores indicam que o aparelho poderia se chamar R17 Pro e ter 3 câmeras na traseira.

Vale lembrar que o chipset (ou SoC) é a peça responsável por todo o processamento lógico e gráfico de um dispositivo móvel como um smartphone. Ele também inclui componentes como memória RAM, armazenamento interno e até o modem responsável por conectar seu aparelho na Wi-Fi ou na internet móvel 4G.

Via: Gizmochina Fonte: Geekbench
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.