Wikileaks é intimado através do Twitter pelo partido Democrata dos EUA

Wikileaks é intimado através do Twitter pelo partido Democrata dos EUA

Juiz norte-americano aprova ação e considera intimação pela rede social legítima

O partido dos democratas norte-americanos, o Democratic National Committee (DNC) teve que recorrer a uma medida drástica e inesperada para dar seguimento ao seu processo contra o Wikileaks. Incapaz de contatar um representante oficial do site, o partido, através de seus advogados, intimou o site pelo Twitter, para o mundo ver. E a ação foi considerada legítima.

O DNC teve seus servidores hackeados e milhares de e-mails roubados durante as eleições de 2016 nos EUA. Esses e-mail depois foram expostos pelo Wikileaks. Para dar prosseguimento com qualquer processo, a parte que acusa tem que garantir que a parte acusada está ciente dos autos, através de uma intimação com os documentos do processo. A firma de advocacia internacional Cohen Milstein Sellers & Toll PLLC, representando o DNC, criou uma conta no Twitter unicamente para este fim.

O partido garante que a medida é totalmente legítima, já que ele recebeu o "ok" de um juiz numa das cortes federais de Manhattan, A argumentação é de que o Wikileaks não estava disposto a colaborar e pode-se considerar que seus representantes certamente verão a intimação já que são muito ativos em sua conta do Twitter.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.