Serviço de caronas do Waze, Carpool deve chegar em agosto no Brasil

Serviço de caronas do Waze, Carpool deve chegar em agosto no Brasil

A nova modalidade foi anunciada no ano passado, mas ainda não foi lançada aqui

O serviço de caronas Waze Carpool foi anunciado no Brasil pela Google no ano passado, mas ainda não foi lançado no país. Agora, parece que finalmente teremos a modalidade do aplicativo por aqui. A assessoria da Waze no Brasil marcou um evento para 21 de agosto.

Segundo o comunicado, a equipe do Waze vai revelar novidades sobre o serviço no Brasil, logo, possivelmente saberemos como será o funcionamento do Carpool por aqui.

O Waze Carpool funciona como uma plataforma de caronas e não visa competir com serviços como o Uber. Porém, ele não é gratuito: ao pegar carona com um usuário, o pedestre deve pagar uma taxa para cobrir o combustível.

No ano passado, uma representante do serviço disse que o pagamento seria "um pouco mais caro que o transporte público, mas vai ser muito mais barato do que táxis ou serviços de corridas compartilhadas". Na época, a Google também disse que os motoristas poderiam oferecer até duas caronas por dia.

Mais informações sobre a chegada do Carpool ao Brasil serão dadas no dia 21 de agosto.

 

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.