Galaxy Home é o speaker inteligente da Samsung equipado com Bixby

Galaxy Home é o speaker inteligente da Samsung equipado com Bixby

O produto é uma resposta ao Google Home

A Samsung apresentou hoje o Galaxy Home, seu speaker equipado com inteligência artificial Bixby que vem para competir com o Google Home e o Apple HomePod. O produto foi revelado no evento de lançamento do Note 9.

O Galaxy Home traz um formato nada convencional de bulbo com três pernas e um tecido cobrindo seu exterior. Apesar da aparência diferenciada, o dispositivo funciona como seus concorrentes e traz microfones e alto-falantes espalhados pelo corpo para ouvir e reproduzir sons.

Graças a compra da Harman em 2016, a Samsung equipou o seu speaker com tecnologia da AKG, que produziu os alto-falantes omnidirecionais presentes no Galaxy Home. Para a captação de voz, o dispositivo utiliza oito microfones.

O suporte ao Bixby permitirá que o usuário utilize comandos de voz para gerenciar outros dispositivos conectados por meio do Galaxy Home. A Samsung também anunciou uma parceria com o Spotify para otimizar seus produtos para o serviço de streaming e torná-lo a opção padrão em seus aparelhos.

A Samsung ainda não revelou o preço ou data de lançamento do Galaxy Home, mas com a IFA 2018 chegando por aí, quem sabe a companhia apresente novidades em breve sobre o produto.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.