Claro é declarada pelo SpeedTest a operadora mais rápida de internet móvel no Brasil

Claro é declarada pelo SpeedTest a operadora mais rápida de internet móvel no Brasil

Enquanto isso, a Oi foi a última colocada da pesquisa

A Claro tem, em média, a melhor velocidade de conexão em internet móvel no Brasil. É isso que concluiu um relatório publicado pelo site SpeedTest, que colocou a operadora na frente de suas concorrentes nesse quesito. O relatório afirma ainda que, no geral, a velocidade da conexão móvel no país é de 18,18 Mbps para downloads e 7,51 Mbps para uploads, com uma latência de 63 ms.

A Claro tem uma velocidade consideravelmente maior que a média nacional, ficando em torno dos 26,71 Mbps para downloads e 9,20 Mbps para uploads. A Vivo, segunda colocada, já tem uma velocidade média de 18,28 Mbps nos downloads. O ranking das velocidades médias de download foi o seguinte:

16/03/2018 às 17:47
Notícia

Anatel libera relatório com melhores e piores operadoras do B...

Pesquisa de satisfação e qualidade reflete preferências dos estados brasileiros

- Claro: 26,71 Mbps
- Vivo: 18,28 Mbps
- Tim: 14,77 Mbps
- Oi: 11,65 Mbps

A Tim, que não está tão bem colocada na velocidade, saiu na frente quando o assunto é latência, registrando apenas 48 ms no tempo de resposta de sua conexão. A Vivo é a segunda colocada de novo com 67 ms, seguida pela Claro com 68 ms e a Oi, de novo, chega em último, registrando 84 ms de latência.

Fonte: Convergência Digital
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.