WhatsApp restringe compartilhamento de conversas para combater fake news

WhatsApp restringe compartilhamento de conversas para combater fake news

Última atualização do app permite compartilhar mensagens para 20 conversas no máximo

Atualização do WhatsApp não permite mais o compartilhamento da mesma mensagem com mais de 20 conversas, sendo grupos ou mensagens privadas para pessoas. Quando é selecionada a 21ª, o aplicativo mostra uma alerta informando que a ação não pode ser efetuada. 

Essa política do aplicativo já está ativa para usuários do Android e iOS e o objetivo é evitar a circulação de boatos, ou as chamadas fake news. A restrição pode ter diferenças dependendo dos países. Na Índia, por exemplo, onde a situação das fake news está mais alarmante e até incitou linchamentos, o compartilhamento de links e mensagens é restrito a apenas 5 pessoas no máximo.

O WhatsApp ainda anuncia que em futuras atualizações, irá colocar um aviso de link suspeito em mensagens que a empresa considerar fora do comum e perigosas.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: UOL
User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.