Fabricante de processadores do iPhone é atingida por variante do WannaCry

Fabricante de processadores do iPhone é atingida por variante do WannaCry

TSMC precisou desligar algumas fábricas no fim de semana, mas já voltou à normalidade

A TSMC, uma das principais fabricantes de chips e processadores do mundo e responsável pela fabricação do A11, processador encontrado no iPhone X, afirmou que precisou desligar algumas de suas fábricas no último fim de semana por causa de um vírus variante do WannaCry.

As fábricas afetadas foram nas cidades de Tainan, Hsinchu e Taichung. A empresa diz que já voltou à normalidade, mas que podem ocorrer alguns atrasos em suas entregas por causa do tempo perdido. Além da Apple, outras grandes empresas que a TSMC conta como clientes incluem a AMD, a Nvidia e a Qualcomm.

O WannaCry é um ransomware que se alastrou no ano passado ao redor de quase o mundo todo, travando computadores e exigindo um depósito em criptomoedas para liberá-los. Grandes empresas e instituições foram afetados, principalmente por não ter versões atualizadas de seus sistemas operacionais, a maioria rodando Windows XP ainda, por exemplo.

A suspeita é de que o vírus tenha conseguido se infiltrar por causa da instalação de um software por uma pessoa que não fez um escaneamento prévio dele. Para evitar ataques futuros, o CEO da TSMC, C. C. Wei, afirma que a empresa já está trabalhando num novo método de implementação de software que não precisa de intervenção humana, para evitar erros. 

Fonte: Adrenaline
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.