Fortnite Mobile vai precisar de dispositivos high-end pra rodar no Android, segundo vazamento

Fortnite Mobile vai precisar de dispositivos high-end pra rodar no Android, segundo vazamento

Jogo pode chegar com gráficos um tanto pesados e exigente para o hardware do seu aparelho

Fortnite Mobile vai chegar em breve aos dispositivos Android e não deve "pegar leve" com o hardware dos aparelhos. É essa a informação que foi descoberta pelo pessoal do XDA-Developers, que conseguiu informações de uma versão atualizada da programação do app, revelando os requisitos mínimos para rodar o jogo no Android:

- OS: Android 5.0 Lollipop ou superior (64-bit)
- RAM: 3GB ou superior
- GPU: Adreno 530, Mali-G71, Mali-G72 MP12 ou superior

A Adreno 530 é uma GPU avançada que fez sua estreia no Snapdragon 820, processador anunciado pela Qualcomm há 3 anos para dispositivos mobile topo de linha. Alguns dos aparelhos que contam com este processador são:

- Zenfone 3 Deluxe
- Samsung Galaxy S7 e S7 edge
- LG G5
- Moto Z Force

Aparelhos equivalentes ou superiores aos citados acima devem dar conta de rodar o jogo. Vale lembrar que a própria Epic Games havia divulgado uma lista oficial em julho com os aparelhos que serão capazes de rodar o jogo no Android, com alguns dispositivos intermediários e mais acessíveis. Isso pode significar que o rumor da vez está errado ou que a desenvolvedora não conseguiu otimizar tanto o jogo como pretendia.

É importante destacar, no entanto, que a informação é um vazamento e não é oficial. Pode ser que a versão final do jogo seja melhor otimizada ou que a Epic Games, desenvolvedora, faça updates no futuro pro app rodar numa lista maior de aparelhos. Se o rumor do lançamento do jogo junto com a chegada do Galaxy Note 9 estiver correto, saberemos a resposta nessa semana.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Adrenaline
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.