Nada de Play Store: Fortnite para Android será disponibilizado pelo site da Epic Games

Nada de Play Store: Fortnite para Android será disponibilizado pelo site da Epic Games

Empresa não quer dar parte do lucro do game para a loja da Google

A Epic Games revelou que não vai lançar a versão de Android de Fortnite na Play Store. Falando ao The Verge, o CEO Tim Sweeney disse que os jogadores poderão baixar o game de Battle Royale por meio do site da desenvolvedora, assim como acontece na versão de PC.

Segundo Sweeney, o objetivo da Epic Games é "manter uma relação direta com os consumidores em todos as plataformas possíveis". Além disso, o lançamento direto pelo site garante que todo o lucro de Fortnite vá para a criadora do game. 

24/06/2018 às 18:39
Notícia

Cuidado: versões falsas de Fortnite aparecem no Android traze...

O popular jogo de battle royale ainda não chegou ao sistema operacional da Google

"A taxa de 30% [cobrada pela Play Store] é um custo muito alto em um mundo em que o desenvolvedor deve cobrir todos os custos de desenvolvimento, operação e suporte para o game com a parcela de 70%", explica Sweeney.

A jogada da Epic Games é bastante ousada, afinal, praticamente todos os jogos para Android são disponibilizados por meio da Play Store. A principal questão que vem a mente é se os usuários estariam abertos a baixar um aplicativo fora da loja oficial da Google, mas Sweeney acredita no potencial e popularidade de Fortnite.

Com lançamento fora da Play Store, a Epic
Games garante todo o lucro com Fortnite

De acordo com o CEO da Epic Games, os jogadores estão cada vez mais abertos a baixar jogos de diferentes fontes no computador, incluindo Steam, Battle.net e o próprio software da empresa para PC. Isso faz a Epic acreditar que o comportamento deve se repetir no sistema operacional móvel. "Estamos confiantes que o Android teremos um sucesso similar no Android".

Segundo um levantamento publicado recentemente, estima-se que a Epic Games esteja arrecadando cerca de US$ 2 milhões por dia no iOS com Fortnite, sendo que parte do dinheiro vai para a loja da Apple. Levando em conta que o Android é o OS mais utilizado no mundo em smartphones, podemos esperar ganhos ainda maiores se a empresa conseguir emplacar o game fora da Play Store.

Fornite ainda não tem uma data de lançamento definida para chegar ao Android, mas rumores apontam que o jogo chegará junto com o Galaxy Note 9.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.