O CEO da Tesla, Elon Musk, revelou que a fabricante de carros desenvolveu em segredo um chip de inteligência artificial customizado próprio para seus carros autônomos. Até agora, a companhia utilizava tecnologia da Nvidia para realizar o processamento do seu recurso de direção autônoma, conhecido como Autopilot.
O novo processador da Tesla deverá ser utilizado para impulsionar os sistemas de direção autônoma dos veículos Model 3, Model X e Model S. No momento, o produto está passando por uma série de testes em estradas.
De acordo com o diretor da Tesla, Pete Bannon, o novo chip será incorporado na terceira atualização de hardware do Autopilot. Ele terá a capacidade de processar 2.000 quadros por segundo, uma melhoria considerável em comparação com os 200 fps da GPU da Nvidia utilizada anteriormente.
Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk
Bilionário excêntrico diz passar 90% de seu tempo trabalhando na SpaceX e Tesla
Nesta semana, a Tesla apresentou uma perda recorde de US$ 718 milhões (R$ 2,6 bilhões). Segundo o relatório financeiro da empresa, isso é um resultado do aumento na produção do Model 3.
Apesar disso, Musk prometeu aos acionistas que a demanda dos consumidores ainda está favorável para a empresa e que a Tesla apresentará lucros no segundo semestre de 2018.
Via: Electrek, TechCrunch, Engadget