Oppo será primeira fabricante a utilizar Gorilla Glass 6 em smartphone

Oppo será primeira fabricante a utilizar Gorilla Glass 6 em smartphone

Nova tecnologia é 2 vezes mais resistente que a antecessora

O novo smartphone topo de linha da fabricante chinesa Oppo será o primeiro do mundo a utilizar o vidro protetor Gorilla Glass 6, que oferece durabilidade 2 vezes maior que o seu antecessor, o Gorilla Glass 5.

"Nós estamos empolgados com a adoção da Oppo ao Gorilla Glass 6. O novo modelo topo de linha da Oppo vai oferecer aos consumidores, que dependem do seu smartphone para todas as interações em suas vidas digitais, uma proteção superior contra múltiplas quedas".
- John Bayne, vice-presidente da Corning Gorilla Glass

De acordo com a fabricante da tecnologia protetora, Corning, outras marcas de smartphones vão utilizar o Gorilla Glass 6 no futuro e já existe um trabalho em conjunto com elas para permitir isso.

19/07/2018 às 09:31
Notícia

Gorilla Glass 6 é anunciado com promessa de sobreviver a até ...

Empresa anuncia que o Gorilla Glass 6 oferece o dobro de proteção do Gorilla Glass 5

Isso já era algo esperado, considerando que a geração anterior do vidro foi utilizada em todos os principais smartphones Android topo de linha recentes, como Galaxy S9+, OnePlus 6, LG G7 ThinQ e Xiaomi Mi 8.

Segundo o site GSMArena, a expectativa é de que o aparelho da Oppo que utilizará o Gorilla Glass 6 será o novo topo de linha R17. Recentemente, a companhia lançou o Find X e o R15 com Gorilla Glass 5.

"A Oppo e a Corning sempre mantiveram um relacionamento de trabalho próximo, o que permitiu uma experiência de usuário para consumidores através de múltiplas versões de smartphones da Oppo. Nós estamos empolgados em ser os primeiros a adotar o Gorilla Glass 6 no nosso futuro smartphone, e nós acreditamos que os consumidores ao redor do mundo vão aproveitar uma experiência sem precedentes".
- Andy Wu, vice-presidente da Oppo

Via: GSMArena Fonte: Corning
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.