Hacker invade Reddit e obtém dados de usuários

Hacker invade Reddit e obtém dados de usuários

Foram comprometidos endereços de e-mail, detalhes de conta e mensagens privadas

A rede social e grupo de discussões Reddit teve seus dados comprometidos por um hacker durante o mês de junho. De acordo com a empresa, o criminoso obteve acesso a dois grupos de dados: um de 2007 e outro mais recente, de 2018.

A base de dados mais antiga contém detalhes de contas e de postagens públicas e privadas entre 2005 e maio de 2007. Isso inclui nomes de usuário, endereços de e-mail, posts de usuários e mensagens privadas.

A empresa está reiniciando as senhas de todas essas contas mais antigas nas quais as credenciais de login ainda possam estar funcionando. Os usuários que fizeram seu cadastro após 2007 não foram afetados por essa parte do vazamento.

Já a outra base de dados tinha registros ligados aos e-mails de resumo diário do Reddit, que foram enviados entre os dias 3 de junho e 17 de junho de 2018. As informações vazadas incluem nomes de usuários e endereços de e-mail ligados a essas contas. A companhia não relatou a quantidade de pessoas afetadas.

"Se as credenciais de sua conta foram afetadas e existe uma chance de que essas credenciais são relacionadas com a senha que você usa atualmente no Reddit, nós vamos fazê-lo reiniciar a sua senha de conta do Reddit. Mesmo se o Reddit não pedir que você mude sua senha, pense se você usa a mesma senha que usou no Reddit 11 anos atrás em qualquer outro site hoje. Se o seu endereço de e-mail foi afetado, pense se existe alguma outra coisas na sua conta do Reddit que você não gostaria que fosse associada ao seu endereço de e-mail".
- Christopher Slowe, diretor de tecnologia do Reddit

Via: The Guardian, Washington Post, Adrenaline Fonte: Reddit
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.