Huawei supera Apple e se torna segunda empresa que mais vende smartphones no mundo

Huawei supera Apple e se torna segunda empresa que mais vende smartphones no mundo

As analistas IDC e Strategy Analytics deram a notícia

De acordo com as consultorias de mercado IDC e Strategy Analytics, a Huawei conseguiu ultrapassar a Apple em vendas e se tornar a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, pelo menos por enquanto. De acordo com os dados, a companhia chinesa vendeu 54,2 milhões de smartphones no último trimestre.

As consultorias identificaram uma queda nas vendas no mercado de smartphones como um todo, com a Samsung, a líder absoluta em vendas, registrando queda de 10,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A IDC aponta como principal ponto de sucesso da Huawei a linha P20, que possui um aparelho com três câmeras e um modelo Lite para ganhar consumidores em busca de custo-benefício.

Além disso, a Huawei também tem se destacado no segmento intermediário com os aparelhos Nova e com os smartphones Honor, que introduziram no mercado a tecnologia GPU Turbo.

A empresa chinesa está em processo de expansão e em breve chegará ao mercado brasileiro também. Até o fim do ano, a Huawei pretende vender 200 milhões de smartphones, número que, em tese, deixaria a empresa como segunda maior empresa de smartphones no ranking anual, e não apenas no trimestre.

Em 2016, a companhia disse que seu principal objetivo é se tornar maior fabricante do mundo até 2021. Com os números crescentes e os planos ambiciosos da empresa, está cada vez mais fácil acreditar que isso pode acontecer.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.