Apple pode lançar um iPhone com suporte a dual-SIM este ano

Apple pode lançar um iPhone com suporte a dual-SIM este ano

Informação apareceu nas linhas de código do iOS 12

A Apple pode enfim atender aos pedidos de alguns dos grandes mercados onde atua e lançar um iPhone com suporte a dual-SIM, ou seja, dois chips. A informação foi descoberta em linhas de código do iOS 12, nova versão do sistema operacional mobile da empresa que no momento está em sua fase de testes.

A imagem acima mostra uma referência do sistema para detectar status de um "segundo SIM" e da "bandeja do segundo SIM". Isso confirma que o aparelho em questão vai ter um segundo espaço para cartão SIM, não sendo o caso, por exemplo, de já vir com um eSIM (presente no Apple Watch 3) e mais um nano SIM tradicional.

04/07/2018 às 18:41
Notícia

Beta 3 para desenvolvedores do iOS 12 chega com pequenas melh...

Atualização está disponível para dispositivos desde iPhone 5s até iPhone X

A Apple costuma tomar suas decisões mais baseada em seu público norte-americano, onde o dual-SIM não é muito popular, um dos motivos para a empresa não ter se preocupado com isso antes. Mas, com o crescimento de outros mercados, ela tem tentado satisfazer também seus consumidores globais. Uma das especulações é que apenas um dos novos iPhones deve vir com dual-SIM e apenas em alguns mercados selecionados.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.