Vendas de dispositivos móveis da Sony não param de cair

Vendas de dispositivos móveis da Sony não param de cair

Apenas 2 milhões de Xperia foram vendidos em julho de 2018

Não é novidade que os smartphones Xperia, da Sony, não são sinônimo de sucesso, e uma estatística recente pode ser mais um prego no caixão do segmento mobile da empresa. Em julho de 2018 foram vendidos apenas 2 milhões de dispositivos móveis pela Sony. O número é 1,4 milhão menor do que as vendas para o mesmo período do ano passado, ou seja, uma queda de quase metade e um resultado quase irrelevante para uma companhia do porte da Sony.

A empresa já reduziu sua humilde projeção de vendas de smartphones para o ano fiscal de 2018. Antes ela pretendia vender um total de 10 milhões de aparelhos, mas agora a estimativa foi diminuída para 9 milhões. A Sony está ficando menor que a BlackBerry, que ainda conseguiu se colocar como uma fabricante de smartphones seguros e com teclados físicos, mantendo um público cativo.

Tirando a parte de dispositivos móveis, no entanto, a empresa está com suas finanças estáveis. As outra divisões apresentaram crescimento, com o PlayStation seguindo na liderança da rentabilidade para a companhia.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.