Design transparente do Mi 8 Explorer pode não ser visual final do aparelho

Design transparente do Mi 8 Explorer pode não ser visual final do aparelho

Peças vazadas colocam visual do smartphone em dúvida

A Xiaomi iria lançar o smartphone Mi 8 Explorer Edition com um design transparente, a própria empresa revelou que queria mostrar os componentes internos do dispositivo de "forma elegante". Depois do design do aparelho deixar fãs da marca superestimados, apareceram relatos de que o circuito mostrado não era real.

Agora, o usuário do Twitter Chengming Alpert disse que estava em dúvida sobre o design do novo smartphone da Xiaomi e publicou fotos vazadas das supostas partes internas do Mi 8 Explorer Edition. As imagens mostram que os circuitos são muito mais do que uma placa estética para cobrir os componentes internos reais.

Supondo que as partes vazadas no Twitter sejam reais, é possível que a Xiaomi esteja tentando criar auma ilusão de ótica com componentes 3D reais para dar uma sensação de profundidade e realismo dos componentes vistos pela carcaça transparente. Apesar disso, a placa de circuito mostrada nas fotos vazadas parece ser mais cosmética do que funcional.

25/07/2018 às 20:05
Análise

Análise: Xiaomi Mi MiX 2S

Várias evoluções tornam o smarpthone muito mais atrativo

Em uma entrevista ao The Verge a Xiaomi disse que “a parte traseira transparente do Mi 8 Explorer Edition é de fato feita de vidro transparente, e não há um adesivo com uma foto. As partes que você vê na metade superior de trás, por exemplo, são partes da placa-mãe real".

Mesmo que a traseira seja transparente e seja possível ver o interior, a parte de dentro pode ser até uma recriação estética dos componentes reais. Com base nas imagens, acredita-se que seja mais provável que o circuito visível seja cosmético, e não o hardware real do smartphone. 

Fonte: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.