Huawei envia convites para apresentação durante a IFA, provavelmente do Kirin 980

Huawei envia convites para apresentação durante a IFA, provavelmente do Kirin 980

Empresa deve mostrar novo chipset high-end, peça responsável por todo processamento do smartphone

A Huawei está enviando convites para sua apresentação na IFA 2018, a maior feira de tecnologia da Alemanha. De acordo com o site GSMArena, a keynote será utilizada apenas para apresentar o novo chipset todo de linha da companhia, o Kirin 980.

Enquanto isso, a empresa não deve anunciar nenhum novo smartphone durante o evento. A Huawei fez o mesmo durante a IFA 2017, quando apresentou o Kirin 970, que foi utilizado em aparelhos como Honor 10, Huawei P20 e Huawei Mate 10 nos últimos meses.

Além disso, a fabricante também não deve anunciar qualquer novo dispositivo para sua sub-marca Honor, que traz dispositivos com melhor custo-benefício e uma linguagem visual diferenciada. Isso porque a Honor irá promover seu próprio evento separado em Berlin.

A apresentação da Huawei na IFA 2018 acontecerá no dia 31 de agosto de 2018, às 9h, no horário de Brasília. Ela vai durar 45 minutos no total.

O novo chipset Kirin 980 deverá ter 8 núcleos e utilizar dois conjuntos de cores, um de alto desempenho e outro de alta eficiência. Segundo o site GSMArena, o novo processador deverá ter uma nova arquitetura de núcleos projetada pela ARM, que deve oferecer um desempenho ainda não visto em dispositivos Android.

Já o processamento gráfico do chip deverá ficar por conta da primeira GPU produzida pela Huawei, que teria desempenho 50% superior do que a Qualcomm Adreno 630, a GPU dos smartphones Android mais caros hoje.

Vale lembrar que o chipset (ou SoC) é a peça responsável por todo o processamento lógico e gráfico de um dispositivo móvel como um smartphone. Ele também inclui componentes como memória RAM, armazenamento interno e até o modem responsável por conectar seu aparelho na Wi-Fi ou na internet móvel 4G.

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.