MIUI 10 revela detalhes sobre o Mi Mix 3, smartphone com câmera retrátil da Xiaomi [Rumor]

MIUI 10 revela detalhes sobre o Mi Mix 3, smartphone com câmera retrátil da Xiaomi [Rumor]

O aparelho deve ser lançado em setembro

Usuários da MIUI 10, a modificação do Android feita pela Xiaomi, encontraram recentemente imagens dentro do sistema operacional revelando detalhes sobre o Mi Mix 3, que deve ser apresentado em breve pela fabricante chinesa.

O vazamento aconteceu na China e, logo após a divulgação das imagens, a Xiaomi retirou as informações da MIUI 10. Em um tutorial, a empresa mostra um smartphone de bordas finas, similar ao que já apareceu sobre o Mi Mix 3, com um botão dedicado para inteligência artificial.

Além de revelar que o Mi Mix 3 deve ter um botão especial para IA, a imagem também mostra que o próximo topo de linha da Xiaomi pode chegar com uma borda inferior menor que o convencional em smartphones Android.

Análise - Mi Mix 2S 

Como explicado neste artigo do Gizchina, fazer uma tela sem a borda inferior é bem mais caro, pois é necessário ter um display flexível para que o controlador possa ser dobrado. Este é o motivo que leva a maioria dos smartphones Android com notch ter um "queixo", enquanto o iPhone X, feito pela poderosa Apple, consegue ter um aproveitamento de tela melhor.

Como mostrado na imagem acima, a Xiaomi deve fazer um investimento extra no Mi MIx 3 para ter uma borda inferior que é menor que a presente no Mi Mix 2S, que já é conhecido por ter bordas finas. Como especulado anteriormente, o aparelho também deve chegar com câmera retrátil, o que garante um design sem entalhe na parte superior.

A Xiaomi ainda não comentou oficialmente sobre o Mi Mix 3, porém, espera-se que o smartphone seja apresentado em setembro, mês em que o Mi Mix 2 foi lançado no ano passado. Abaixo, você confere a nossa análise com o modelo Mi Mix 2S.

Continua após a publicidade

Via: Gizmochina
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O DONO de MARTE: cientista diz ter tornado o PLANETA VERMELHO habitável; entenda

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.