Galaxy Note 9 não vai precisar usar o DeX Station ou DeX Pad

Galaxy Note 9 não vai precisar usar o DeX Station ou DeX Pad

Dispositivo poderá usar o Samsung DeX sem os gadgets

O Samsung Galaxy Note 9 poderá suportar a função Samsung DeX sem usar um DeX Station ou DeX Pad especial. De acordo com fontes ligadas à empresa, só será necessário um adaptador USB Type-C para HDMI. A Samsung pode estar optando por não exigir o DeX porque o gadget não foi tão bem recebido como o esperado, sendo que o preço do dispositivo foi um fator que influenciou muito sua popularidade baixa. 

O Samsung DeX foi uma experiência nova para a Samsung e para seus usuários, já que o gadget permitiu que o smartphone fosse transformado em um desktop Android. Os dispositivos para o DeX contam com suporte a mouse e teclado, portas USB extras e aplicativos em janelas, além de suporte para o Microsoft Office e podendo ser usado para tarefas básicas de produtividade no local de trabalho.

O DeX também chegou com suporte para jogos como o Asphalt 8. Aplicativos otimizados para o DeX funcionariam melhor no DeX do que outros aplicativos que não o suportavam. A Samsung também anunciou o suporte ao Linux no Galaxy com o Samsung DeX.

26/07/2018 às 17:23
Notícia

Samsung realizará evento no dia 1 de agosto e pode apresentar...

O tablet já apareceu em diversos vazamentos

O novo sistema DeX será baseado em software através de um adaptador USB Type-C para HDMI. O smartphone será conectado a um monitor externo e o DeX será iniciado. Com este novo suporte para o DeX, também haverá suporte para o jogo Fortnite no Android. Você poderá jogar Fortnite em uma TV usando o Galaxy Note 9, por exemplo.

O Galaxy Note 9, o novo DeX e o Fortnite mobile serão anunciados na Samsung Unpacked no Barclays Center em 9 de agosto.

Via: XDA Developers
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.