Apple envia 3,5 milhões de Watch aos lojistas em 3 meses, mas perde fatia de mercado

Apple envia 3,5 milhões de Watch aos lojistas em 3 meses, mas perde fatia de mercado

Concorrência de Fitbit e Garmin ameaça liderança da Apple

A firma de análise especializada Canalys publicou seu relatório do mercado de smartwatches relativo ao 2º trimestre de 2018. O estudo revela que a Apple enviou aos lojistas 3,5 milhões de relógios inteligentes durante o período.

Site oficial: Apple Watch Series 3

Mesmo assim, a companhia perdeu uma significativa fatia de mercado, passando de 43% para 34% de todas as vendas de smartwatches. As vendas globais de produtos do tipo alcançaram 10 milhões de unidades, impulsionadas pelo bom desempenho de companhias como Fitbit e Garmin.

A Apple apresentou um crescimento de 30% em comparação com o 2º trimestre de 2017. Esta melhoria nas vendas se deve bastante ao sucesso do modelo LTE (com internet 4G) do Apple Watch na Ásia, que teve 250 mil unidades comercializadas, 60% do total na região.

Continua depois da publicidade

"A decisão da Apple de expandir internacionalmente suas operações rapidamente rendeu frutos na Ásia próximo da região do Pacífico. Operadoras nesses mercados estão dispostas a vender dispositivos conectados que não sejam smartphones, mas que permitam que elas gerem renda extra com serviços de dados. A Índia é uma adição surpreendente a esta lista de países".
- Jason Low, analista sênior da Canalys

A companhia conseguiu fechar negócios com operadoras de uma série de países da continente asiático, incluindo Japão, Cingapura, Tailândia, Índia, Coreia do Sul e até a Austrália (na Oceania, no caso).

"A Apple enfrenta uma crescente ameaça de seus competidores, que têm começado a passar a marca de 1 milhão de unidades enviadas [aos lojistas] por trimestre. As fabricantes estão tentando diferenciar seus produtos com leitores de batimentos cardíacos avançados e funções de treinamento e mapeamento inteligentes, e os consumidores agora possuem uma gama muito mais ampla de smartwatches para escolher do que havia um ano atrás. Entre uma competição ainda mais acirrada de Google e Samsung, que especula-se que vão lançar relógios Galaxy e Pixel respectivamente, a Apple precisa trabalhar como se atualizar em mercados como os EUA, onde a penetração dentro da base instalada de usuários de iPhone está se nivelando".
- Vicent Thielke, analista de pesquisa da Canalys

Via: GSMArena Fonte: Canalys
Menina na Califórnia diz que seu iPhone 6 explodiu, Apple está investigando

Menina na Califórnia diz que seu iPhone 6 explodiu, Apple está investigando

Ninguém se feriu e a empresa deu um novo aparelho para a família


Apple Park é avaliado em U$4,17 bilhões e é um dos prédios mais valiosos do mundo

Apple Park é avaliado em U$4,17 bilhões e é um dos prédios mais valiosos do mundo

Só em impostos pela propriedade, a Apple gasta cerca de U$ 40 milhões por ano


Mercado de PCs cresce e Lenovo lidera com fatia de 25% da indústria

Mercado de PCs cresce e Lenovo lidera com fatia de 25% da indústria

Crescimento é o primeiro em seis meses


Samsung Galaxy Watch Active 2 aparece em imagem promocional [Rumor]

Samsung Galaxy Watch Active 2 aparece em imagem promocional [Rumor]

Apesar da falta de confirmação, parece que a empresa está trabalhando em um novo smartwatch


Apple pode lançar AirPods 3 à prova d'água no fim do ano, segundo analista

Apple pode lançar AirPods 3 à prova d'água no fim do ano, segundo analista

Previsões também apontam para vendas estáveis dos iPhone, mesmo com dificuldade na China