Índice do Artigo

Android

Huawei quer lançar smartphone dobrável antes da Samsung [Rumor]

Empresa estaria prerando aparelho para o ano que vem

A Huawei pretende ultrapassar a Apple em 2018 e, para o ano que vem, um dos objetivos da companhia seria furar a Samsung e ser a primeira empresa do mundo a lançar um smartphone com display dobrável.

De acordo com informações do Nikkei Asian Review, a Huawei está trabalhando com a fabricante de telas OLED BOE Technology Group para lançar em 2019 o primeiro celular com tela que pode ser dobrada.

YouTube video

Segundo os relatos, a tecnologia da BOE é inferior ao que a Samsung oferece, porém, o objetivo da Huawei seria ganhar os holofotes como sendo a primeira empresa a trazer um aparelho do tipo ao mercado.

Para evitar problemas com o desenvolvimento precoce da tecnologia, a fabricante chinesa estaria preparando apenas 30 mil unidades do aparelho. Com isso, possivelmente o smartphone dobrável deve ser focado em um público mais adepto a novas tecnologias.

Recentemente, alguns rumores apontaram que o smartphone dobrável da Samsung deve chegar em 2019 com foco no público gamer,  trazendo um display de 7 polegadas e preço na casa dos US$ 1.500.

Até agora, Samsung e Huawei não comentaram sobre o assunto. Será que 2019 será o ano dos smartphones dobráveis?

Via: Mashable